quarta-feira, 6 de março de 2013

RIP - Agora esse Céu Azul também é teu


 Hoje o céu está mais azul, e mais feliz, enquanto nós aqui na terra choramos com a tua partida. Chorão, vocalista do CBJR foi encontrado morto essa manhã.
 Eu sempre gostei muito de charlie brown jr, mas acho que nem eu sabia que seria tanto assim. Quando recebi a notícia de que ele tinha morrido, me deu uma puta vontade de chorar. "Ah, mas ele não é da tua geração", mas ele me marcou muito, ele marcou muito essa geração. Não importa se tu não gostava do grupo, ou dele, as letras te fariam refletir de um jeito ou de outro, porque ele sabia usar as palavras, ele conseguia fazer com que nos identificássemos com suas letras em qualquer momento de nossas vidas. Hoje a cultura brasileira ficou mais pobre, porque não terá mais os ensinamentos do sábio que era. Hoje o Brasil inteiro chora por um cara que sempre nos fez sorrir e pensar.
  Como ele mesmo disse numa entrevista "Quando eu for embora e um amigo te dizer que o Chorão morreu, você diz: Chorão não morreu, só deu uma pausa na terra pra levar um pouco mais de alegria pro céu.". E Cazuza (outro de quem eu também gosto bastante) já disse "Os meus heróis morreram de overdose e os inimigos estão no poder.".
 Chorão morreu "cedo" porque a vida dele teve intensidade, porque ele não se deixa acovardar, não se escondia de nada. Ele fez muito, tenha sido certo ou não, mas fez, e marcou a história e a memória de muitos (se não todos) os brasileiros. Hoje ele deixou, mais uma, mas não pela última vez, vários brasileiros com lágrimas nos olhos e um aperto no coração, porque ele pode morrer, mas o teu som não.   (Fizeram um "texto" lindo pra ele com algumas músicas deles: aqui o link)
Descanse em paz.
 
"Vai Chorão. Teus dias de luta terminaram, teus dias de glória começaram, e agora esse céu azul é teu!"

                            RIP by sophi_barbosa on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário