sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meu passatempo nas férias

 Olá! Vocês viajaram nas férias? Pois é, eu não, e pra fazer o tempo passar mais rápido, eu li muito! Eu amo ler, e isso não foi um problema pra mim, e aqui tá a lista dos livros que eu li:



Fazendo meu filme 1, 2, 3 e 4

  O livro conta a história da Estêfania (Fani), uma menina sonhadora, apaixonada por cinema e filmes, que mora em bh e que sofre um amor platônico pelo professor de biologia. Com o tempo ela toma nojo dele, e acaba se descobrindo apaixonada pelo melhor amigo (que também é apaixonado por ela), o que aconteceu um tanto quanto tarde, já que ela teria que ir pra Brighton, na Inglaterra fazer intercâmbio durante um ano. No aeroporto eles se beijam, e prometem esperar pelo outro durante esse ano.
 Nos primeiros dias da fani em Brighton, ela morre de saudade de todos, mas principalmente do leo, e passa vários dias chorando horrores, mas resolve ignorar a saudade. Começa a parar de ler os emails do leo, e só fala com as amigas e a família, o que adiantou, pois ela parou de chorar sempre. Ela fica muito amiga da Ana Elisa, a única brasileira na escola delas, e da sua host sister, Tracy, e sempre saia com ela, quando um dia conheceu um brasileiro, Christian, que ficou claramente interessado nela.
 Depois que ela já tinha "esquecido" do leo, ele liga pra ela e fala o quanto ela o fez sofrer por não dar nenhum sinal de vida e pá, o que a faz querer voltar pro brasil, mas o pai dela a faz ficar mais duas semanas, e se ela ainda quiser voltar, ela volta, mas recebe uma carta do leo falando que está namorando, o que a faz desistir de voltar. Enfim, ao decorrer da história ela resolve ficar em Brighton, recebe flores secretas no aniversário, recebe um presente anônimo, namora com o Christian, briga com a tracy por ela por ela ter dito aonde estava com o namorado, descobre que o leo ainda gosta dela e que o namoro dele é de mentira, termina com o Christian, volta pro brasil, encontra o leo, eles se beijam e começam a namorar.
 O namoro deles é perfeito, mas termina de um jeito conturbado quando o Christian, que virou um ator famoso nos EUA, vai pra bh encontrar com ela em segredo por causa do leo, e ele oferece uma bolsa de estudos numa faculdade de cinema em L.A, mas o Christian acaba beijando-a e isso vai parar em capas de revistas, e quando o leo vê termina com ela. E isso a faz odiar o Christian, mas depois de um tempo ela resolve aceitar a bolsa, e vai pros estados unidos estudar cinema.
 Ela se muda pra lá com a tracy, sua antiga host sister, e no começo acha que o Cristian tem segundas intenções, mas aos poucos vai relaxando. Durante os 5 anos em que ela esteve lá, ela namorou três caras, e superou o leo, mas nunca o esqueceu. No fim dos cinco anos, ela fez um filme pra apresentar como tese da faculdade, e o professor dela gostou tanto que a recomendou pra uma "competição", e dentre 100 filmes, o dela, que era própria história dela só que com um final feliz, fica entre os 10 primeiros. A mãe dela orgulhosa manda emails pra todas as revistas/jornais/sites/etc sobre cinema do brasil, e coincidentemente (ou não) o leo é dono de uma delas, e quando ele vê o email da mãe dela, resolve que ele e a equipe TEM que ir pra l.a fazer a cobertura do filme. O que rola depois, eu não vou falar porque é simplesmente uma das melhores partes dos quatro livros, vocês vão ter que ler!

 Cinquenta tons mais escuros

  Cinquenta tons mais escuros é a continuação de cinquenta tons mais de cinza, e nesse livro,  grey implora pra Anastácia voltar, e ela por o amar, volta. Eles ficam num romance até bonitinho, e em um certo momento, ela se assusta com algo que ele propôs, e ele fica com medo de que ela vá embora de novo, e se permite virar submisso, ela percebe que ele também a ama e fica, tenta fazer ele entender que não vai embora nunca mais, mas ele diz só acreditar de um jeito: se ela aceitasse casar com ele. Ela não responde, e com o tempo eles vão se tornando mais próximos. Em uma festa na casa da família dele, ela descobre que é muito parecida com a mãe de Grey, o que a deixa perturbada,  mas depois passa. Ele some, ela entra em desespero, ele volta, ela não consegue parar de chorar. Ela aceita se casar com ele esse é o fim do livro (eu acho kk)

 Trilogia Jogos Vorazes

 A história do primeiro é a que todo mundo sabe, mesmo que tenha visto o filme ou não. O segundo livro é quando ela tem um encontro com o Presidente Snow White logo antes da turnê dos vitoriosos, o que a assusta, pois ele colocou em risco a vida do melhor amigo dela. Ela participa da turne com o Peeta fingindo ainda ser um casal feliz, mas logo que eles voltaram dos jogos descobre que todo o amor que ele achava que ela sentia por ele era armação. É ano de um novo jogos vorazes, e do massacre quartenário, e teve uma pequena mudança nas regras: os vencedores irão participar. A kat entra em desespero por ter que deixar a família pra trás de novo, e agora com menos chances de voltar.
 Ela vai pra capital com peeta e haymitch, sem saber se prefere ir pra arena com o peeta com o haymitch, mas claro que snow white tem um plano, e quem acaba indo pra arena com ela é o peeta. O que ela não sabe, é que haymitch e o novo programador dos jogos vorazes pretendem tirá-los de lá. Eles conseguem tirar a kat e um outro do seu grupo, mas o peeta e a johana são pegos pelo snow white, e torturados pra saber sobre a kat, que está no tristrito treze.
 A prefeita do distrito treze pede que ela se torne o tordo, que acabou virando o símbolo da revolução, e depois de muita discussão e só depois deles terem recuperado peeta e descobrirem que eles tinham feito um telesequestro pra ele odiasse a kat, ela aceita, e quando ela descobre que Cinna (que tinha sido morto pela capital) não só apoiava a idéia como também tinha desenhado roupas pra ela, ela teve certeza de que aquilo era a coisa certa a se fazer. Gale e outros se oferecem pra ir a capital na guerra, e a katniss também. Mas eles acabam caindo num grupo que só faz cenas pra passar na tv e etc, e logo depois de um tempo ela tem uma surpresa: Eles mandam peeta pro campo de batalha. O comandante da operação ressalta que pra prefeita, a katniss vale muito mais morta, do que viva, e que se depois que eles derrubarem o snow white, ela não for a primeira pessoa em que ela pensa pra presidente, então ela é realmente  a cara da revolução.
 Com o tempo as pessoas vão morrendo, e a kat vira a comandante da operação pois o outro passa o mapinha lá pra ela. Eles passam pela tubulação, mas a cidade manda bestantes pra matar a katniss, e eles fogem, e se escondem numa loja de uma ex-estilista dos jogos que tinha raiva do snow white por tê-la retirado dos jogos.
 Eles se separam e vão se aproximando da mansão do prefeito, mas os pacificadores pegam o gale, o que desespera a kat. Mas ela segue em frente, e quando chega na frente da mansão vê vários adolescentes e crianças num cercadinho, as únicas que tem proteção. Logo depois, uma nave da capital lança balõezinhos, o que faz as crianças pensarem que é comida, que nem eles dão as dadivas nos jogos, mas são bombas... Paramédicos surgem do nada, mas não são médicos da capital, e sim os rebeldes, e dente eles, está a prim. Quando ela percebe e tenta chegar perto, eles jogam mais bombas, o que mata prim e faz com que a kat fique com uma boa parte do corpo queimada. O presidente snow é derrubado, a prefeita do distrito 13 vira a presidente, a Katniss recebe visita de um psicólogo sempre, e chega o dia da execução de Snow, e quem iria mata-lo era ela, com um arco e flecha. Mas em vez disso, atirou na presidente/ prefeita do distrito 13. E foi levada pelos soldados dela, e percebeu que estava sem ninguém, sem gale, sem peeta... Depois disso ela volta só com o haymitch pra vila dos vencedores, e fica sozinha durante um bom tempo, já que não tinha ninguém mais no distrito 12. Um tempo depois o peeta volta, e enfim  eles ficam juntos e fim! hahaha Os livros são lindos, muito melhor do que o filme e pá :)

  As vantagens de ser invisível

 Charlie é um garoto invisível que só tem como amigo seu professor de inglês, que sempre o dá livros pra ler fora da aula, mas isso muda quando ele conhece o patrick e a sam em um jogo de futebol, e desde então a vida dele passa a ser mais agitada e com mais amigos. Com os novos amigos ele experimentou drogas pela primeira vez, já que o seu melhor amigo que tinha morrido odiava esse tipo de coisa e então eles não fumavam/se drogavam. Charlie se apaixonou pela sam, e ela achou bonitinho, mas continuou somente na amizade. Os três estavam em uma festa quando Charlie descobriu que patrick era gay e estava namorando o bad, capitão do time de futebol. E nessa mesma festa, Sam descobriu que o melhor amigo de Charlie tinha morrido e ficou preocupada, o que só fez com que os três ficassem cada vez mais juntos.
 Sam começou a namorar com Craig, o que não deixou Charlie muito feliz, mas ele ficava feliz pela sam estar feliz. Em uma das festas, pra não ter que suportar a imagem dos dois juntos, Charlie tomou LSD, o que fez com que ele ficasse muito louco, e saísse da casa pra ficar andando aleatóriamente, quando do nada ele se deita no chão e começa  a lembrar da morte da sua tia, que tinha sido a coisa mais dolorida do mundo pra ele. Os policiais o acham e o levam pro hospital, onde não tem muitos problemas já que isso sempre acontecia quando ele era pequeno.
 No desenrolar da história Charlie tem que se afastar dos amigos por causa de uma brincadeira que acabou dando errado, e eles só voltam a se falar quando ele defende Patrick numa briga pelo Brad. Depois disso ele começa a passar mais tempo com Pratrick andando pela cidade e o consolando do que com os outros, e depois de um tempo as aulas acabam, e a Sam foi aceita na universidade e teria que ir pro campus no dia seguinte à formatura. Na noite anterior, Charlie e sam ficam, mas nada de mais acontece já que ele não se sente preparado, e no dia seguinte, depois que Sam e Patrick vão pra universidade, ele começa a andar pra casa e começa a pensar, e quando chega em casa, começa a chorar, e liga pra irmã, falando que a morte da tia era culpa dele, o que a faz mandar a polícia pra casa, pois ele estava tendo outra crise. Ele acorda no hospital especial, e uma psicóloga vai falar com ele sempre, e depois que ele sai, ele encontra a sam e o patrick, e eles se sentem "infinitos". O livro é super lindo, mas o filme é bem melhor, mas ainda sim vale a pena ler! :D


                                                        Música inspiração:





Nenhum comentário:

Postar um comentário